sábado, 4 de dezembro de 2010

Prevenção da GRIPE

A gripe é uma infecção respiratória aguda altamente contagiosa mas de curta duração, causada por um vírus que tem muitas variantes, razão pela qual cada ano surge uma "gripe" diferente.
Quando de repente temos dores no corpo, febre alta e mal estar geral, associadas a alterações respiratórias, o mais provável é ser gripe; nessa situação é necessário tomar medicamento para baixar a febre (antipirético) e esperar entre 3 a 5 dias mas, caso a febre não comece a baixar ao fim do 3º dia ou sujam complicações, é conveniente consultar o médico.
Uma pessoa saudável, bem alimentada e que cumpra as 8 a 10 horas de sono diário, facilmente reage a esta doença pois o seu sistema imunitário rapidamente produz anticorpos específicos contra o vírus, que é destruído, acabando com os sintomas característicos da gripe.

Durante o período em que temos sintomas de gripe não devemos sair de casa; quando estamos em contacto com outras pessoas facilmente as contagiamos, pois o vírus transmite-se pelas gotículas de saliva que saem do nosso nariz e boca, através dos espirros e da tosse.
A gripe é uma doença infecciosa que rapidamente se propaga, criando graves problemas ao nível do funcionamento das escolas e das empresas, que podem ser evitados se RESPEITARMOS A SAÚDE DOS OUTROS.

Sem comentários:

Informação útil para Pais

SEGURANÇA NA NET