terça-feira, 7 de abril de 2009

Apresentação oral de um trabalho

No caso de te ser solicitada a apresentação oral do trabalho, apresentamos-te algumas pistas para te orientares.

Antes da apresentação

- Deves escolher a metodologia em função do tipo de trabalho a apresentar.

- Deves ler o trabalho, e todo o material que vais utilizar para a apresentação, com cuidado e verificar a ortografia, a construção frásica, a organização dos parágrafos, para rectificar uma última vez o teu trabalho.

Durante a apresentação

- A análise do texto deverá ser seguida por toda a gente, pelo que todos os intervenientes na aula deverão ter acesso a ele (o trabalho poderá circular ou até ser fotocopiado e distribuído aos colegas).

- As informações dadas poderão ser registadas no quadro (sob a forma de um esquema), projectadas em acetato, apresentadas em Powerpoint…

- Se o trabalho a apresentar tiver um carácter mais técnico e envolver uma grande pesquisa, deves ter o cuidado de utilizar a linguagem específica da área de saber com que se relaciona, de modo a que toda a informação seja clara e precisa. Assim, se te forem levantadas dúvidas, tu és capaz de as esclarecer.

- Para que a informação esteja organizada e não se perca, poderás fazer esquemas, gráficos, tabelas, quadros que permitam uma perfeita visualização, destacando as relações lógicas entre ideias.

Após a apresentação oral do teu trabalho deverás fazer uma auto-reflexão e auto-avaliares o teu trabalho. Verificar se algo falhou e o que podia ter sido melhorado.

Clica aqui para veres algum vocabulário que te pode ser útil na apresentação do teu trabalho.



Sem comentários:

Informação útil para Pais

SEGURANÇA NA NET