quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ciências da Natureza - 2º ciclo

5º ano
O conhecimento da diversidade nos animais e nas plantas, a importância das áreas protegidas para a conservação das espécies, a água e o ar, são temas que irás trabalhar ao longo do ano.
À medida que os assuntos vão sendo tratados vais ficando a perceber que os animais e as plantas têm muitas diferenças entre si mas têm também algumas semelhanças.
Vais também descobrir aspectos interessantíssimos sobre a vida selvagem - animal e vegetal - e sobre os habitates naturais e Áreas Protegidas existentes em Portugal.
Vais perceber que Portugal tem um Património Natural extraordinário e que nos compete a todos nós actuar no sentido de o proteger.

6º ano
A importância da alimentação para a saúde, a constituição e funcionamento dos aparelhos digestivo, respiratório, circulatório, sexual e urinário, o papel do sangue na defesa do organismo, a importância das vacinas, a prevenção da cárie dentária, do alcoolismo, do tabagismo, da SIDA e das drogas, são alguns dos temas que irás trabalhar ao longo do ano e que irão permitir-te actuar de uma forma saudável e segura.
Vais perceber que a tua saúde vai depender das escolhas que fizeres ao longo da tua vida.

Sem comentários:

Informação útil para Pais

SEGURANÇA NA NET